domingo, 24 de agosto de 2014

Tudo sobre Intercâmbio!


O intercambio é uma maneira de você estudar no exterior para adquirir novos conhecimentos, aprender a falar o idioma oficial do país, conhecer novas culturas, fazer novos amigos, e até trabalhar! Porém, escolher o melhor destino para você faz toda a diferença no resultado final dessa experiência tão legal!


Antes de escolher o destino do seu intercâmbio, você precisar decidir quanto tempo ficará no país. 

- 1 mês: Intercâmbios de duração de 1 mês, é o ideal pra que quer gastar pouco e aproveitar as férias pra viajar.. O ideal é fazer cursos pequenos durante esse tempo, como de gastronomia, fotografia, ou algum outro que tenha uma curta duração.

- 6 meses ou mais: Essa é a duração perfeita pra quem quer conhecer outras culturas, entender as manias, e aprender o idioma local fluente. Se você tem entre 14 e 18 anos e quer fazer o ensino médio em alguma escola no exterior, seu diploma será valido tanto no país para onde você foi, quando no Brasil. Os países mais escolhidos para esse tipo são: EUA, Canadá, Inglaterra, Alemanha e Austrália.

- Ou Trabalhar: Existem também os intercâmbio para trabalhar no exterior. Você pode escolher entre vários países e vários programas, desde trabalhar em uma empresa, ou ser babá numa casa de família com o programa "Au Pair", entre outros!

Tem o programa "Ciência sem Fronteiras". O projeto prevê a utilização de até 101 mil bolsas em quatro anos para promover intercâmbio, de forma que alunos de graduação e pós-graduação façam estágio no exterior com a finalidade de manter contato com sistemas educacionais competitivos em relação à tecnologia e inovação. É um concurso de bolsas para intercâmbio, vale a pena visitar o site para saber mais! http://www.cienciasemfronteiras.gov.br/web/csf

Tem intercâmbios para vários países, desde os mais conhecidos como EUA, Inglaterra, Canadá, até os menos conhecidos como a Irlanda, Austrália, Índia, China e etc.. Pesquise sobre os países e veja qual deles tem mais a sua "cara". Depois disso vá até uma agencia pois lá eles irão te "guiar" rs. 

E é isso gente, se quiserem saber mais coisas sobre intercâmbio é só comentar aqui. Beijos de glitter <3





Nenhum comentário:

Postar um comentário