segunda-feira, 25 de agosto de 2014

10 Dicas para o seu cabelo crescer forte e saudável!

Oii geeeeeente ♥ 

Geralmente o cabelo cresce 1 centímetro por mês mas existem alguns truques e dicas que podem fazer o cabelo crescer mais rápidoHoje vim aqui dar 10 dicas para você que quer que seu cabelo cresça forte e saudável. São dicas simples e que faz toda a diferença na sua rotina! Vamos lá? 

                                                          foto: http://www.infohoje.com.br/

1) Ter uma alimentação boa e variada com muitas coisas saudáveis-  (a desnutrição e a carência nutricional reduz o crescimento normal dos fios de cabelo) e manter o corpo sempre hidratado, tomando muuuuita água.

2) Lavar o cabelo com o shampoo e condicionador adequado ao tipo de cabelo-  Por exemplo se seu cabelo é oleoso, lavar com um shampoo e condicionador contra oleosidade.

3) Hidratar pelo menos 1 vez na semana - Hidratar os fios semanalmente, com uma máscara adequada para o seu tipo de cabelo é importante para que o cabelo cresça bonito e não fique danificado e se quiser pode adicionar uma ampola de vitamina para ajudar no crescimento. Após lavar os fios com shampoo e condicionador, deve-se enxaguar muito bem, até que não fique nenhum vestígio de creme nos cabelos porque os resíduos podem dificultar o crescimento dos cabelos. E aplique o creme de hidratação deixando agir quanto necessário, recomendo de 20 á 30 minutos.

4) Massagear o couro cabeludo- Durante a lavagem dos fios, fazer uma boa massagem no couro cabeludo com as pontas dos dedos, isso aumenta a circulação sanguínea local, ajudando no crescimento do cabelo. 

5) Não durma com o cabelo molhado- Isso pode danificar o couro cabeludo, atrapalhar o crescimento saudável dos fios e enfraquecer os fios, além de deixar o cabelo com odor ruim.

6) Evite- fazer qualquer tipo de química, descolorir ou tingir repetidamente o cabelo. Esses tratamentos podem enfraquecer os fios e estressar os folículos capilares, levando ao aumento da quebra e até da queda de cabelo. Modeladores, chapinha e secador podem danificar muuuuuuito o cabelo, então evite ao máximo o uso deles, e não esqueça de um termo-protetor capilar antes de passa-lós.

7) Corte seu cabelo- Aparar o cabelo regularmente nem que seja 1 dedo para remover as pontas-duplas (pelo menos a cada 10-12 semanas) pode ajudar a prevenir que essas pontas se abram no sentido do comprimento dos fios, enfraquecendo o cabelo e deixando-o propenso a quebras. Aparar o cabelo não promove um crescimento mais rápido, mas pode ajudar a prevenir danos que levariam a um crescimento mais demorado e menos saudável.

8) Não lave o cabelo na água muito quente- A água numa temperatura alta remove totalmente a proteção natural do fio, e o deixa quebradiço. A temperatura adequada é a água morna.

9) Deixe seu cabelo secar naturalmente pelo menos uma vez na semana, para ele "respirar".

10)  Façam sempre receitinhas caseiras que além de hidratar demaaais, elas ajudam no crescimento. Ai vai uma receitinha que meu cabelo ama! 

Banana e aveia: Amasse uma banana e misture-a com uma colher (sopa) de aveia, em flocos bem pequenos, até criar uma pasta. Aplique a máscara nos cabelos molhados e deixe agindo por 20 minutos. Depois, lave os fios como de costume.

E essas foram as dicas, espero que vocês tenham gostado! Um big beijão, e fiquem com Deus! <3







Nenhum comentário:

Postar um comentário