quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Como ter unhas grandes? Dicas para parar de roer, e receitas para ajudar no crescimento!

Oi genteeeeee :D

Acho que todo mundo que rói as unhas sonha em te-las grandes e bonitas, não é? Então, hoje eu vim aqui dar algumas diquinhas para vocês acabarem com esse vício, e também algumas dicas para o crescimento das unhas. 

→ 1º você deverá saber que colocar a unha na boca para roer leva para dentro do nosso organismo diversos tipos de germes, como bactérias, vírus ou fungos, que estão dentro das unhas e podem causar infecções ou inflamações. Além de estragar as unhas, esse hábito também pode danificar o esmalte dos dentes e causar cáries e doenças gengivais.

→ Roer as unhas é psicológico, normalmente roemos quando estamos nervosas, estressadas, com fome ou ansiosas.

                                                                      foto: www.digitei.com


1) Experimente fazer as unhas toda semana, ou de 10 em 10 dias, assim, você vai ficar com dó de estragar o esmalte.

2) Cada vez que sentir vontade de roer as unhas, tente passar essa vontade para outro tipo de coisa, como mascar um chiclete, ou chupar uma bala por exemplo. 

3) Use bases específicas para quem rói a unha, aquelas que tem o gosto amargo, e que quando for roer ira sentir um gosto ruim. 

4) Invista em bases para o crescimento, como casco de cavalo, base com vitaminas, etc. Eu indico a nutribase pró-crescimento da Colorama, Óleo de cravo da Realce, Base fortalecedora Risque, Base para unhas fracas com D-Pantenol Realce e Casco de cavalo da tampinha azul e a vermelha.  



Receitas caseiras para o crescimento das unhas: 

Óleo fortalecedor: 
  • 30 gramas de cravo
  • 200 ml de azeite de oliva
Colocar o cravo e o azeite em uma panela em banho-maria, deixando cozinhar por aproximadamente 2 horas. Depois de cozinhar, espere o óleo esfriar e coe os cravos. Aplicar na unha 2 vezes na semana, massageando-as. 

Base para o crescimento e fortalecimento das unhas:
  • 1 base na metade (pode ser qualquer base, mais eu uso a pró-crescimento da Colorama)
  • 7 cravinhos da índia 
  • Meio dente de alho picadinho 
Colocar tudo dentro da base e deixar curtir por 5 dias, para que os nutrientes do cravo e do alho saiam e fiquem na base. Aplicar 2x na semana. 

E é isso amores, espero que tenham gostado das dicas e das 2 receitinhas, seguem meu blog para ficar por dentro de tudo, e comentem se quiserem mais dicas e receitinhas, estou a disposição para receber sugestões, beijoooos com glitter :* 

4 comentários:

  1. Amo unhas grandes, as minhas estão quebrando muito, gostei das dicas..Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar me dá uma forcinha seguindo, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Bia! Amei seu blog, ganhou mais uma seguidora rs.
      Bjsss ♥

      Excluir
  2. Parei de roer unhas esse ano e o conselho que eu dou para quem está afim de parar é ter muita determinação
    http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Mariana! Obrigada por visitar meu blog, beijinhos linda! ♥

      Excluir